Em tempos de crise, afaste a crise de você
Evite ser bombardeado de informações, algumas falsas e desnecessárias, e evite ficar focado na doença. Nós queremos a cura, e não a doença. Portanto, foque sua atenção nas medidas preventivas, nas informações de saúde e cuide de si e de sua família.
Evite os pensamentos negativos em relação ao isolamento. Ficar em casa longos dias pode começar a provocar sensação de abandono e sentimento de tristeza. Mude a sua percepção, pense que trata-se de um período de aproveitar sua própria companhia, conhecer melhor a si mesmo, lembrar daquilo que você gosta e que realmente é importante para você.
Evite a solidão. Apesar de não poder sair de casa, hoje temos o benefício da internet, que nos conecta ao mundo. Faça uma ligação ou chamada de vídeo para matar a saudade de alguém com quem você não tem falado. Mande uma mensagem de amor a alguém a quem você ama. Você pode estar fisicamente sozinho, mas não precisa estar emocionalmente sozinho.
Evite a inatividade. Ficar em casa não significa não fazer nada. Aproveite o tempo para organizar aquilo que está pendente. Aproveite o tempo para brincar com seus filhos ou com seus animais de estimação, eles amam a sua presença. Converse mais com quem mora com você e, às vezes, pela correria da rotina, falta tempo. Leia um bom livro, assista a um filme, mude a decoração. Desfrute do seu lar e faça aquilo te deixa feliz.
Evite a desorganização de tempo. Para os que não estão acostumados a trabalhar a partir de casa, a organização de tempo pode ser um grande desafio. As dicas são: mantenha sua agenda de horários, separando o horário destinado ao trabalho; levante-se, tome um banho e tire o pijama, isso te ajuda a perceber que o horário de descanso acabou; respeite seu horário de almoço, coma com calma e tire esses minutos para descansar; mantenha-se focado nos seus objetivos e produtivo!
Evite a individualidade. Em tempos de crise, o coletivo se torna fundamental para nos reestabelecermos o mais rápido possível. Tenha empatia, faça sua parte na prevenção, siga as regras de boa convivência, disponha-se e ajude alguém que esteja precisando. Apoio mútuo e colaboração tornam a vida mais agradável.
Agora você que não se sente bem em sua própria casa, ou por algum problema familiar ou por falta de seu próprio espaço, procure ocupar seu tempo com alguma atividade que proporcione sentimentos de satisfação. Encontre um hobby que seja possível praticar com os recursos que você tem. E o mais importante: aproveite este tempo em casa para seu próprio desenvolvimento pessoal. Pratique a paciência e o autoconhecimento, experimente novas aproximações, converse e analise outras perspectivas. Caso tenha dificuldade em fazer isso, estamos à disposição para te ajudar. Continuamos nosso atendimento com hipnoterapia exclusivamente pela internet.
Todos unidos, com um mesmo propósito, com consciência e solidariedade, logo venceremos a pandemia. E o melhor: ficaremos orgulhosos de nós mesmos por tudo o que aprendemos e pelos seres humanos melhores que nos tornamos!
Hipnose SP