Qual a ligação real entre a causa e o transtorno?
Nós achamos que conseguimos, por conta própria, localizar as fontes de nossos traumas.
Muitas vezes, quando somos questionados sobre como chegamos a determinada situação, nosso consciente começa a criar justificativas instantaneamente.
Comumente nos pegamos, quase que automaticamente, procurando justificativas externas, acusando outra pessoa ou situação por nossos atos.
Mesmo que forçado a fugir dessa situação de transferência de culpa, nossa mente consciente não tem permissão para ir buscar a fundo nossos traumas, então começamos a contar histórias que a lógica traz à tona.
Essa lógica certamente não tem ligação direta com o problema, se realmente houvesse, o trabalho de um psicólogo não faria sentido.
O principal problema das terapias tradicionais é o fato de que o bloqueio do subconsciente realmente é algo complicado de se trabalhar, demorando meses ou anos até descobrir a causa real do problema.
A vantagem da hipnoterapia está na facilidade com que conseguimos entrar a fundo no subconsciente, desligando o que chamamos de senso crítico e tendo acesso direto à situação e traumas.
Quando nossa mente desliga a necessidade de haver uma explicação para tudo, percebemos que ligações não fazem sentido, e por isso a hipnose clínica é tão eficaz.
Às vezes, quando tratamos algum evento simples, nos deparamos com traumas gigantescos e inesperados, e o inverso também é verdade.
Permita-se desligar a sua crença de que tudo precisa de explicação e garanto que terá uma grande surpresa em sua vida!
Hipnoterapeuta César Bonfá