Entenda como a hipnoterapia pode tratar medos e fobias
Você certamente tem algum medo, seja de falar em público, de morrer, de andar de avião, ou qualquer outro. De modo geral, o medo é saudável, porque serve como um alerta para nos salvar de situações de perigo.
O medo provoca uma série de reações no organismo, como exemplo: aumento da frequência cardíaca, ansiedade, suor frio nas mãos e tontura. Essas reações naturais do corpo indicam que algo pode estar errado e você deve redobrar a atenção.
Entretanto, quando o medo passa da normalidade e começa atrapalha a vida, impedindo que você faça alguma coisa, ele é considerado uma fobia. Fobia é um medo irracional, que pode causar enorme sofrimento e prejuízos na vida social e até profissional. De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria, 25% da população mundial está sujeita a sofrer, pelo menos uma vez na vida, um súbito ataque de pânico provocado por uma fobia específica.
Estudos mostram que a maior parte das fobias é desenvolvida na infância e fortemente influenciada pelo comportamento dos pais. Em seguida, pode ser reforçada por outras situações semelhantes ao longo da vida. Além disso, a fobia também pode se desenvolver depois de algum evento traumático ou situações estressantes, como um acidente de carro, um assalto, uma queda, etc.
A hipnoterapia tem se mostrado muito eficaz como um procedimento complementar para as fobias. Por meio da técnica, é possível acessar o subconsciente, identificar a causa da fobia e por meio da dissociação e ressignificação, tratar o problema. A maior vantagem é o tempo pois, em apenas algumas sessões, o cliente pode se livrar da fobia e melhorar a qualidade de vida, eliminando os prejuízos que o medo pode causar. A hipnoterapia, na maioria dos casos, tem resultados eficazes e progressivos, não é invasiva, é 100% segura e livre do uso de medicamentos. Experimente!