Em que eu estou errando?
Uma das maiores epidemias globais atualmente é a obesidade. Com a vida moderna, a qualidade da alimentação mudou, há muita oferta de produtos industrializados e as pessoas têm cada vez menos tempo para preparar suas refeições.
A consequência disso: mais de 50% da população está com sobrepeso.
Entretanto, se a alimentação fosse o único problema, todos que se dedicassem a ter uma alimentação mais saudável conseguiriam atingir o peso ideal. E, na prática, não é assim que ocorre.
Muitas pessoas simplesmente se boicotam e, apesar de fazerem esforços repetitivos, acabam sempre fracassando na dieta e, mesmo quando emagrecem, logo voltam a engordar.
Qual será a razão então?
As nossas emoções, muitas vezes sem nem percebermos, influenciam nossos pensamentos, nossos comportamentos e nossos hábitos. Sendo assim, para mudarmos os comportamentos e hábitos, precisamos tratar o que está gravado em nosso subconsciente, transformando vícios e rotinas em novos padrões. É aí que a hipnoterapia entra!
Além de tratar as raízes emocionais, a hipnoterapia também tem técnicas que auxiliam no processo. A mais utilizada é o Balão Gástrico Hipnótico, uma forma do subconsciente entender o novo limite alimentar. O mais interessante é que o balão hipnótico gera na pessoa a mesma sensação que ela sentiria se tivesse um balão verdadeiro, mas sem nenhuma intervenção física.
A hipnoterapia tem ajudado muitas pessoas no processo de mudarem os hábitos e alcançarem o peso ideal. Viva essa experiência você também!
Hipnoterapeuta Juliana Carreira Bonfá